Dispositivo Filtrante DF-DISC

Descrição

Dispositivo Filtrante DF-DISC

Dispositivo Filtrante DF-DISC é um disco de anel plano, ranhurado por ambas as faces e fabricado em material plástico. Os distintos modelos de discos do mercado se diferenciam entre si pelos materiais empregados em sua fabricação, sua geometria e dimensões, assim como pelas características de seus canais ranhurados.

O criterioso desenho dos discos e canais ranhurados da AZUD gera uma verdadeira filtração em profundidade. Uma vez que os discos estão empilhados, a direção dos canais da face superior de cada disco sempre ira em sentido contrário a direção dos canais da face inferior do disco adjacente. Esta orientação dos canais gera numerosos pontos de interseção ao longo da trajetória da água no interior do conjunto de discos, determinando, desta forma, o nível de retenção de partículas.

A maior ou menor qualidade de filtração, definida esta como a maior ou menor quantidade e tamanho de partículas que o elemento filtrante é capaz de reter, depende da geometria e tamanho dos canais de passagem, do comprimento e do número de pontos de intersecção gerado.

AZUD dispõe de uma ampla gama de graus de filtração que vai desde 5 mícron, para os níveis de filtração mais exigentes, até os 400 mícron, utilizados habitualmente como pré-filtros.