Filtração por Discos AZUD

Descrição

Filtração por Discos AZUD

Filtração por Discos AZUD – O disco é um anel plano, marcado em ambos os lados e feito de plástico. Modelos de unidades diferentes de mercado são diferenciados pelos materiais utilizados no seu fabrico, a sua geometria e as dimensões, bem como as características dos seus canais ranhurados.

O projeto cuidadoso dos discos e canais sulcados AZUD gera uma filtração verdadeira profundidade:

Uma vez que os discos estão empilhados, a direcção do canal da face superior de cada disco será sempre oposto ao sentido dos canais de a face inferior do disco adjacente. Tal orientação dos canais gera numerosos pontos de intersecção ao longo do trajecto da água dentro do conjunto do disco, determinando, desta forma, o nível de retenção de partículas.

A qualidade maior ou menor grau de filtragem, definida como a quantidade maior ou menor tamanho de partícula e que é capaz de retenção elemeto filtro, depende da geometria e tamanho dos canais de passagem, o comprimento e o número destas pontos de interseção gerado.

AZUD tem uma ampla gama de tipos de filtro que variam de 20 microns, para os níveis mais exigentes de filtragem, a 200 mícrons, normalmente usado como pré-filtros.